Se não tens pedalada para chegar em primeiro... junta-te aos ÚLTIMOS!!

sábado, 13 de junho de 2009

5º Raid BTT Barroselas





No passado dia 31 de Maio, os Últimos participaram no 5º Raid BTT Barroselas. O Paulinho já era repetente, já o Filipe e a Daniela estrearam-se. O ano passado éramos dois, este ano fomos três… pode ser que para o próximo sejamos mais!
Nesse dia o Paulinho e a Daniela não se esqueceram de tomar o pequeno almoço em casa… o que até nem foi bem, porque o leite não caiu muito bem à Daniela.
O Filipe como de costume arrancou e lá foi ele, perdeu-se de vista do resto dos últimos… a Daniela apesar de já não pegar na bike desde Vila Flôr, teve um arranque muito bom… mas foi sol de pouca dura… o calor e a dureza dos trilhos deram cabo dela num instante, o Paulo fez das tripas coração e lá a ajudou no que pôde… desta vez fomos mesmo os verdadeiros últimos, com os “vassoura” da organização a secarem a acompanharem-nos… mas até foi bom ter companhia.
Como já foi referido, consideramos o percurso um pouco duro demais, principalmente para que não estivesse lá muito bem preparado… e pela primeira vez na história dos últimos não nos deixaram acabar o passeio! Encontramos mais um grupo com algumas dificuldades, e agrupamo-nos todos… e quando chegamos ao reforço a organização decidiu atalhar devido à hora tardia. Foi uma desilusão para o Paulo, a Daniela ergueu as mãos aos céus e agradeceu.
Mas essa mudança de percurso teve duas consequências inesperadas… dois malhos de cabeça, primeiro do Paulo, que enfiou a roda numa vala, e depois da Daniela, que perdeu o equilíbrio numa descida íngreme e se foi enfiar no meio do mato… abençoado! Ninguém se magoou, só alguns arranhões e pisaduras.
A organização foi simpática, os “vassouras” fizeram um bom trabalho, apesar da impaciência pelo passo de caracol… mas os trilhos eram excessivamente duros, muito bem que a equipa é profissional, mas achamos que também tinham que contar com a presença de amadores… assim só afastam futuras participações de algumas pessoas… a Daniela de certeza que vai pensar duas vezes!! Outra coisa que esteve mal a nosso ver foi o reforço, como estava muito calor, achamos que deveria ter havido alguns postos de água pelo caminho.
Para o ano o Paulinho e o Filipe não terão problemas em ir, a Daniela ainda vai pensar muito bem se se volta a meter noutra! Tem que treinar mais um bocadinho (muito!) e depois quem sabe ;p…

Sem comentários: