quinta-feira, 27 de março de 2008
Convite
Pedro
sexta-feira, 21 de março de 2008
Agora que há um logo... Faltava um Hino!
proponho este.... parece-me bem...
Pedro
ps: Reajo ainda pior às críticas... Vejam lá se eu não começo a levar umas caixas de pregos para os passeios... eheheh
terça-feira, 18 de março de 2008
Logo à vista
domingo, 16 de março de 2008
Retro bikes...
Uma "Marvil" cor-de-rosa com quadro de senhora. Decidi deitar mãos à obra e como podem ver nas fotos já há algumas alterações. O guiador foi alterado, de um recto para um mais "retro" ao estilo das pasteleiras. Em princípio o avanço vai ser o original e estou a lixar o quadro aos bocadinhos, para não ter uma "overdose" de lixa e pó. Vou pintar a bike com tinta de spray Montana Gold, que fica com uma cor sem brilho e muito resistente. Até ao momento pensei em usar o azul "mondraker" (alguém percebeu o que eu queria dizer?) com preto e um pouco de rosa original, para manter o registo da cor da bike. Estou também a pensar tornar a bike numa "singlespeed" uma vez que vai servir para passeios e não pa andar a dar saltos no monte. De início pensei em usar uma roda de 20" atrás, larga, com a roda de 26" à frente, para dar uma ideia de chopper americana. No entanto é uma ideia que cada vez mais se me afigura distante... Já agora, se alguém tiver uns guarda lamas de alumínio que já não use e que sejam assim para o "larguitos", se mos quiserem oferecer para "reciclagem" são bem vindos :)
Ideias e sugestões também são MUITO bem vindas!
Ps: A roda de trás da bike é igual à da frente, na foto está uma de estrada porque foi uma experiência que estive a fazer :)
Uma das bikes que me tem inspirado nesta "brincadeira" tem sido a Haro Mary SS, que pelos vistos se tem tornado um ícone nestas andanças das bikes alteradas! Ficam aqui algumas imagens de Mary's SS que eu encontrei:
Um abraço a todos, Pedro.
Passeio Domingueiro: AL-GARB, soube pela vida...
Ora hoje foi dia de passeio pelos AL-GARBS. A Ciclovia do Algarve está muito bem organizada e sinalizada, exceptuando algumas zonas onde é cortada por estradas, ou pela marina de Vilamoura, algo que não me surpreende, uma vez que se trata de uma obra de engenharia levada a cabo por Mouros (eu não disse isto). Ironias à parte, realmente pareceu-me que esta ciclovia ou "ecovia" como lhe decidiram chamar realmente peca pelos cortes que tem e pela má sinalização. No entanto tenho de me render à paisagem que esta atravessa, locais muito calmos, longe do barulho e do consumismo que tão bem caracteriza o Algarve. Ao longo desta mesma via, há um sem fim de caminhos e atalhos que podemos tomar, que nos conduzem a trilhos muito porreiros para "passear" na companhia da nossa bike. Explorando bem, conseguem-se ainda descobrir trilhos que nos levam ao topo das falésias que caracterizam as praias desta zona do Algarve e que conseguem por uns minutos matar o tédio que é pedalar junta à costa algarvia, onde não há subidas/descidas. No geral foi uma boa experiência, para repetir amanhã de manhãzinha, a ver se faço mais uns Km do que hoje. Na imagem acima está marcado o percurso que fiz, tendo partido de Vilamoura e acabado em Olhos de Água, tendo feito o mesmo caminho de volta. Amanhã há mais. E mais um post. E mais fotos. E mais experiências.
Ficam aqui então as fotos de hoje:
sábado, 15 de março de 2008
quinta-feira, 13 de março de 2008
Passeio Domingueiro: A estreia da scott (UUUHHH)
quarta-feira, 12 de março de 2008
3º Passeio BTT da Silva


De longe, um dos passeios que mais prazer nos deu a fazer. Um percurso que embora duro, nos encheu as "vistas". Em relação à organização do passeio, nada a apontar, nota 5/5, um briefing muito sucinto e bem estruturado, todo o percurso muito bem sinalizado. Excelente reforço alimentar, com umas bifanas que encheram as medidas! De notar que no fim do percurso foi disponibilazada uma mangueira, que permitiu lavar as bikes, algo que não se vê em todos os passeios. A repetir no ano que vem.
terça-feira, 11 de março de 2008
2º Passeio BTT "ox exTudAntx"









Presentes: Pedro, Paulinho, Joca e Nuno
segunda-feira, 10 de março de 2008
1º Aniversário BIKE ZONE Barcelos















Apresentações à parte...
Para quem se questiona sobre o nome que escolhemos para este nosso grupo de bikers/bêtêtistas, fica aqui uma breve explicação:
Cansados de participar em PASSEIOS, onde os bêtêtistas se debatem para saber quem é o primeiro a chegar, ou o que tem a bike mais cara, mais "quitada", com quadro de carbono, rodas xpto, quem subiu o monte e teve de sair de cima da bike porque já não tinha força nas pernas, entre outras conversas de merd*, surgem "os últimos". Porque não temos vergonha de ser os últimos a chegar de um passeio, porque sentimos orgulho em parar várias vezes pelo caminho, saborear uma boa bifana no reforço alimentar, saborear cada trago de água, esse bem tão precioso, fundamental na nossa existência enquanto "seres vivos", porque gostamos de parar pelo caminho, sacar da máquina fotográfica, ou do telemóvel e tirar fotos, apreciar a natureza, descer cada percurso ao nosso ritmo. Porque estamos fartos de aturar bikers que nem sequer avisam porque lado nos vão ultrapassar no caminho, ou que quase nos atiram para a valeta ao passarem por nós, como se nos tratasse-mos de um empecilho no caminho deles rumo à "glória". Os Jogos Olimpicos da era moderna, que já acontecem desde 1904 em atenas, têm como lema "Citius -Altius - Fortius!" (mais Rápido, mais Alto, mais Forte). No entanto muitos bikers levam este lema ao extremo, não compreendendo a mensagem do mesmo, desrespeitando quem os respeita. Citius Altius Fortius, é uma meta que cada um deve estabelecer ao seu ritmo e respeitando o ritmo dos outros, apreciando acima de tudo o prazer de praticar desporto. Assim decidimos agrupar-nos e gritar bem alto o nosso orgulho em cumprir "Citius -Altius - Fortius" ao nosso ritmo, respeitando e apreciando tudo o que nos envolve.
Sem mais assunto, fica um pequeno pensamento de Albert Einstein, que disse:
"Só existem duas coisas infinitas: O universo e a estupidez humana. Aínda não tenho é certeza de qual será maior..."
No entanto estamos aí para as curvas, que é como quem diz, estamos aí para todos os passeios, estamos aí para passear com quem quiser passear connosco.
Um abraço e boas pedaladas