Se não tens pedalada para chegar em primeiro... junta-te aos ÚLTIMOS!!

domingo, 16 de março de 2008

Passeio Domingueiro: AL-GARB, soube pela vida...

Presentes: Pedro...



Ora hoje foi dia de passeio pelos AL-GARBS. A Ciclovia do Algarve está muito bem organizada e sinalizada, exceptuando algumas zonas onde é cortada por estradas, ou pela marina de Vilamoura, algo que não me surpreende, uma vez que se trata de uma obra de engenharia levada a cabo por Mouros (eu não disse isto). Ironias à parte, realmente pareceu-me que esta ciclovia ou "ecovia" como lhe decidiram chamar realmente peca pelos cortes que tem e pela má sinalização. No entanto tenho de me render à paisagem que esta atravessa, locais muito calmos, longe do barulho e do consumismo que tão bem caracteriza o Algarve. Ao longo desta mesma via, há um sem fim de caminhos e atalhos que podemos tomar, que nos conduzem a trilhos muito porreiros para "passear" na companhia da nossa bike. Explorando bem, conseguem-se ainda descobrir trilhos que nos levam ao topo das falésias que caracterizam as praias desta zona do Algarve e que conseguem por uns minutos matar o tédio que é pedalar junta à costa algarvia, onde não há subidas/descidas. No geral foi uma boa experiência, para repetir amanhã de manhãzinha, a ver se faço mais uns Km do que hoje. Na imagem acima está marcado o percurso que fiz, tendo partido de Vilamoura e acabado em Olhos de Água, tendo feito o mesmo caminho de volta. Amanhã há mais. E mais um post. E mais fotos. E mais experiências.
Ficam aqui então as fotos de hoje:

Sem comentários: