Se não tens pedalada para chegar em primeiro... junta-te aos ÚLTIMOS!!

domingo, 16 de março de 2008

Retro bikes...

Aqui há uns tempos uma amiga ofereceu-me esta "relíquia":




Uma "Marvil" cor-de-rosa com quadro de senhora. Decidi deitar mãos à obra e como podem ver nas fotos já há algumas alterações. O guiador foi alterado, de um recto para um mais "retro" ao estilo das pasteleiras. Em princípio o avanço vai ser o original e estou a lixar o quadro aos bocadinhos, para não ter uma "overdose" de lixa e pó. Vou pintar a bike com tinta de spray Montana Gold, que fica com uma cor sem brilho e muito resistente. Até ao momento pensei em usar o azul "mondraker" (alguém percebeu o que eu queria dizer?) com preto e um pouco de rosa original, para manter o registo da cor da bike. Estou também a pensar tornar a bike numa "singlespeed" uma vez que vai servir para passeios e não pa andar a dar saltos no monte. De início pensei em usar uma roda de 20" atrás, larga, com a roda de 26" à frente, para dar uma ideia de chopper americana. No entanto é uma ideia que cada vez mais se me afigura distante... Já agora, se alguém tiver uns guarda lamas de alumínio que já não use e que sejam assim para o "larguitos", se mos quiserem oferecer para "reciclagem" são bem vindos :)
Ideias e sugestões também são MUITO bem vindas!

Ps: A roda de trás da bike é igual à da frente, na foto está uma de estrada porque foi uma experiência que estive a fazer :)

Uma das bikes que me tem inspirado nesta "brincadeira" tem sido a Haro Mary SS, que pelos vistos se tem tornado um ícone nestas andanças das bikes alteradas! Ficam aqui algumas imagens de Mary's SS que eu encontrei:


Um abraço a todos, Pedro.

Sem comentários: