Se não tens pedalada para chegar em primeiro... junta-te aos ÚLTIMOS!!

segunda-feira, 10 de março de 2008

Apresentações à parte...

Os Últimos, Bike Team.

Para quem se questiona sobre o nome que escolhemos para este nosso grupo de bikers/bêtêtistas, fica aqui uma breve explicação:

Cansados de participar em PASSEIOS, onde os bêtêtistas se debatem para saber quem é o primeiro a chegar, ou o que tem a bike mais cara, mais "quitada", com quadro de carbono, rodas xpto, quem subiu o monte e teve de sair de cima da bike porque já não tinha força nas pernas, entre outras conversas de merd*, surgem "os últimos". Porque não temos vergonha de ser os últimos a chegar de um passeio, porque sentimos orgulho em parar várias vezes pelo caminho, saborear uma boa bifana no reforço alimentar, saborear cada trago de água, esse bem tão precioso, fundamental na nossa existência enquanto "seres vivos", porque gostamos de parar pelo caminho, sacar da máquina fotográfica, ou do telemóvel e tirar fotos, apreciar a natureza, descer cada percurso ao nosso ritmo. Porque estamos fartos de aturar bikers que nem sequer avisam porque lado nos vão ultrapassar no caminho, ou que quase nos atiram para a valeta ao passarem por nós, como se nos tratasse-mos de um empecilho no caminho deles rumo à "glória". Os Jogos Olimpicos da era moderna, que já acontecem desde 1904 em atenas, têm como lema "Citius -Altius - Fortius!" (mais Rápido, mais Alto, mais Forte). No entanto muitos bikers levam este lema ao extremo, não compreendendo a mensagem do mesmo, desrespeitando quem os respeita. Citius Altius Fortius, é uma meta que cada um deve estabelecer ao seu ritmo e respeitando o ritmo dos outros, apreciando acima de tudo o prazer de praticar desporto. Assim decidimos agrupar-nos e gritar bem alto o nosso orgulho em cumprir "Citius -Altius - Fortius" ao nosso ritmo, respeitando e apreciando tudo o que nos envolve.
Sem mais assunto, fica um pequeno pensamento de Albert Einstein, que disse:

"Só existem duas coisas infinitas: O universo e a estupidez humana. Aínda não tenho é certeza de qual será maior..."

No entanto estamos aí para as curvas, que é como quem diz, estamos aí para todos os passeios, estamos aí para passear com quem quiser passear connosco.

Um abraço e boas pedaladas

Sem comentários: